Documentos necessários para Punta Cana
Imagine a seguinte situação: Você está no aeroporto embarcando para Punta Cana com tudo preparado e pronto.
Todos os checklists foram revisados antes de sair de casa para garantir que não estava esquecendo nada, porém… faltou um pequeno detalhe! O comprovante de vacina contra a covid-19 que você não verificou.
Mas, a República Dominicana deixou de exigir essa comprovação! Sim, verdade, porém prevenir é sempre bom e necessário.
Por isso fizemos um checklist explicativo de documentos essenciais para levar na sua mala para Punta Cana.
Para entrar em Punta Cana, você precisará de um passaporte válido com pelo menos 6 meses de validade a partir da data de chegada.
Não tem passaporte? Acesse o site da Polícia Federal e verifique as instruções para obter seu passaporte
O Formulário de Imigração é obrigatório, mas é bem fácil de preencher e pode ser realizado online.
A utilização do E-Ticket é GRATUITO substitui os formulário de Declaração de Saúde do Viajante que deve ser apresentado no desembarque e embarque em Punta Cana, através de um código QR Code.
Acesse o site para preencher online: https://eticket.migracion.gob.do/
————
Visto
Para entrar em Punta Cana, você precisará de um passaporte válido.
Na imigração ainda no aeroporto, será estampado um carimbo no passaporte e que tem validade de 90 dias para estar no país.
Nossa recomendação é que carregue na mala de mão ou na bolsa a confirmação de reserva de hotel e a de passagem aérea de volta para que possa apresentar os documentos na imigração do aeroporto.
Vacina da Febre Amarela
Em uma viagem, é sempre bom carregar a carteira de vacinação e uma anotação com os remédios que necessita e que pode ter reação alérgica.
A carteira de vacinação é um documento oficial que mostra as vacinas que a criança e o adulto já tomou. É importante que a carteira esteja atualizada com as últimas vacinas antes da viagem.
Lembrando que, independentemente da idade, todo viajante proveniente do Brasil, precisa apresentar o Certificado Internacional de Vacinação da Febre Amarela na hora do embarque para Punta Cana.
A principio, não há necessidade de imprimir o Certificado Internacional de Vacinação da Febre Amarela, podendo ser apresentado no próprio telefone, mas convém confirmar com a c0mpanhia aérea, pois eles são os que verificam a informação no Brasil, na hora do embarque.
Até o momento, a República Dominicana deixou de exigir a comprovação de vacina da Covid-19 e o teste PCR, mas é mais cauteloso verificar essa informação antes do embarque para que possa realizar uma viagem mais tranquila.
O certificado de vacinação da Covid-19 pode ser o brasileiro, não havendo necessidade de outro procedimento para ele ser válido.
Para mais informações, entre em contato com a sua companhia aérea.