Trip Viaduto 13
Trip Viaduto 13 Trip Viaduto 13

Trip Viaduto 13

“O Viaduto do Exército, conhecido também como Viaduto 13, é a denominação dada a um viaduto ferroviário existente na Ferrovia do Trigo, no trecho entre os municípios de Vespasiano Correia e Muçum, no Rio Grande do Sul.

A denominação 13 tem sua origem no fato de ser o 13º de uma seqüência de viadutos que se inicia no centro da cidade de Muçum, conhecida como a "Princesa das Pontes".

Foi construído pelo 1º Batalhão Ferroviário do Exército Brasileiro durante a década de 70.

Com seus 143 metros de altura e 509 de extensão, é tido como o maior viaduto ferroviário da América Latina e o segundo mais alto do mundo, superado apenas pelo Viaduto Mala Rijeka, em Montenegro, de 198 metros de altura.

Suas fundações são do tipo sapata corrida e estão enterradas a 21 metros abaixo do nível do solo.

Todos os finais de semana, centenas de aventureiros atravessam os vãos a pé, mesmo com placas avisando que isto pode ser perigoso.

Esse aviso não é por acaso, pois o trem ainda corre sobre estes trilhos e não há horário fixo.

Quando se chega à base do Viaduto 13, a sua grandiosidade se mostra majestosa. Entre os seus pilares centrais corre um tímido riacho que vai se desviando das pedras até se unir ao Rio Guaporé e suas águas barrentas.

Descendo às margens do Rio Guaporé, as trilhas levam a um conjunto de quedas d’água. Diversas cascatas e cachoeiras também são desbravas neste destino.

Outra atração deste destino e a famosa Pedra da Tartaruga, um dos lugares mais procurados. A pedra tem 9 metros de altura e 13 de comprimento. Os milhares de anos de erosão deram à rocha o atual aspecto, muito semelhante a uma tartaruga.

Ouvir
ROTEIRO

MANHÃ:

- Parada para café da manhã com vista para o viaduto 13 (incluso);

- Vamos percorrer uma trilha até a Pedra da Tartaruga; (aprox. 1300m +- 1hora)

- Tempo para almoço;

• TARDE:

- Período livre para aproveitar a natureza e a vista do V13 ou realização de uma das trilhas com saída do Camping onde passaremos o dia;

- Embarque para retorno;

• NOITE:

- Chegada prevista as 20h00min.

O QUE INCLUI
  • Transporte
  • Café da Manhã
  • Almoço
  • Guia de Turismo
INVESTIMENTO

ATENÇÃO: De acordo com a Administradora Ferroviária RUMO, o acesso aos trilhos do Viaduto 13 é proibido, pelo fato de os trilhos ainda estarem ativos, com passagem de trens. Informamos que caso a subida até os trilhos seja feita, será de maneira independente, sem o acompanhamento do Guia e isentando a empresa de qualquer responsabilidade.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
  • O cadastro deverá ser preenchido com NOME COMPLETO conforme consta no documento (RG/CNH).
  • No caso de crianças menores de 12 anos, que possuem somente a certidão de nascimento, deverá informar o mesmo na reserva.
  • Todos passageiros deverão apresentar para embarque, DOCUMENTO FÍSICO ORIGINAL, no caso de passageiro sem documento, o mesmo ficará privado do embarque sem direito a devolução de valores pagos.
  • Cancelamentos acima de 30 dias, cobrança de multa de 30% sobre o valor do pacote.
  • Desistência ou cancelamento com menos de 30 dias, não haverá devolução de valores pagos, podendo fazer a substituição de passageiros.
A partir de

R$239,00 /por pessoa

ESCOLHER MELHOR DATA:

ESCOLHER MELHOR HORÁRIO:

EMBARQUES
Ivoti
saída às 05h00
NH - BMG Viagens
saída às 05h30
NH - Entre Malhas
saída às 05h45
São Leopoldo
saída às 06h00
Canoas
saída às 06h30

BMG Viagens

Documentos para viagem: 

  • Os passageiros deverão apresentar no ato do embarque o documento ORIGINAL informado por ocasião da inscrição. 
  • No caso do passageiro ficar privado da viagem por falta de documentação ou nome informado divergente do documento apresentado no embarque, não haverá devolução dos valores pagos.
  • Passageiros com documento DIGITAL, em caso de fiscalização, o mesmo não conseguir acessar o aplicativo, estará sujeito a encargos de multas previstas pelo órgão fiscalizador pela falta de documento ORIGINAL.
  • Podendo ser a certidão de nascimento ORIGINAL para menores de 12 anos.
  • A partir de 12 anos, para viagens interestaduais, somente é valido IDENTIDADE.
  • Limite máximo de tolerância de 5 minutos para o embarque.
  • O documento para embarque deverá ser o mesmo apresentado para a reserva, no caso do passageiro ficar privado do embarque por divergência no nome/documento com o informado para a reserva, o mesmo não terá devolução de valores pagos.

SIGA-NOS
cadastur
cadastur
Segurança do Site
cadastur
Contato

Rua Bartolomeu de Gusmão nº 87 - Canudos - Novo Hamburgo/RS

74.775.701/0001-39

(51) 99296-6998

[email protected]

08:00 - 11:00 / 13:30 - 17:30

Licenciado para BMG Viagens | CNPJ 74.775.701/0001-39

Desenvolvido por © 2024 SAGTUR

A partir de
R$239,00 /por pessoa